BLOG

Categoria: Literatura

Destruições super criativas de Destrua este diário

Publicado: 03/09/2014 as 10:09

Separamos alguns fatos e destruições mais criativas do livro “Destrua este diário”, grande sucesso da autora Keri Smith que acaba de lançar o novo estimulador de criatividade “Termine este livro”, prometendo abrir asas para nossa imaginação, assim como seu primeiro sucesso.

 

O Livro: Destrua este diário.

Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, Destrua este diário nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando Smith começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.

 

Beautys Vs Wreckcers

 Os fãs do livro se dividem em Beautys e Wreckcers.

Os Beautys gostam de deixar os diários mais bonitos. Embelezam, pintam, colorem, fazem tudo mais organizado e colorido como o nome sugere. Destroem o diário e forma limpa e artística.

 

Já os Wreckcers gostam de quebrar, destruir, sujar, manchar. Rasgam, amassam e arrancam as páginas sem piedade. Seguem a risca o que o livro pede e mesmo assim são criativos.

Exemplo de destruição de um Beauty:

 

Exemplo de destruição de Wreckcer:

 

Destruições super criativas:

-Ratinho do Castelo Rá-Tim-Bum

 

-Fred Krueger

 

-Ajudante felino

 

-Edward Mãos de Tesoura

 

-Fã de Jogos Vorazes

 

-Miley Cyrus

 

-Angry Birds

 

-The Walking Dead e Plants vs Zombies (Genial!)

 

-Para dar inveja em qualquer “Beauty”

 

-Levemente Nojento

  

 -Chapeleiro Maluco

-Carta de Hogwarts

Inspire-se!

Fontes: Intrínseca e Blog Palácio de Livros