A Leitura

3

 

Inaugurada em 1967 na Galeria do Ouvidor em Belo Horizonte vendendo livros novos e usados, a Livraria Leitura foi uma das primeiras do Brasil no conceito megastore, que consiste em lojas acima de 1.000 m² e grande variedade de produtos de cultura e entretenimento. Líder de mercado no ramo de livrarias em Minas Gerais, Centro-Oeste, Paraíba, Alagoas e Maranhão, a Leitura adotou uma audaciosa política de expansão que a colocou entre as maiores redes do Brasil.

Em 2017 a Livraria Leitura ganhou o prêmio Top of Mind de Minas Gerais, realizado pela revista Mercado Comum, na categoria livraria e papelaria com 79,3% de lembrança do público. A participação da empresa na premiação é frequente desde 2001, ano em que foi criada a categoria destinada às livrarias e papelarias, e desde então manteve o primeiro lugar em todas as edições.

Além do Top of Mind, a Leitura também ganhou o prêmio Al Shop 2017, que reconhece anualmente os principais players do varejo de shopping brasileiro na categoria Livrarias e Papelarias.

Com a expansão nacional da rede, atuando em um mercado cada vez mais competitivo, a Leitura investe em seus colaboradores, fazendo treinamentos periódicos com a equipe, tendo em vista o constante aperfeiçoamento profissional de sua equipe.

A Leitura desenvolveu seu programa exclusivo de fidelização, o “Sempre Leitura”, no qual o cliente acumula pontos e troca por vales-compras nas lojas da rede. Em Belo Horizonte/MG, Contagem/MG, Betim/MG, Sete Lagoas/MG, Ipatinga/MG, Governador Valadares/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Jundiaí/SP, João Pessoa/PB, Recife/PE, Fortaleza/CE, Maceió/AL, Rio de Janeiro/RJ (exceto lojas no Aeroporto Galeão) e Goiânia/GO o cliente também poderá optar por acumular pontos no programa Dotz.

Hoje as lojas são centros de cultura e entretenimento para toda a família. As megastores oferecem uma enorme variedade de produtos, chegando a 100 mil itens entre livros, revistas, filmes, música, games, informática, papelaria, jogos e presentes. Conta com espaços de entretenimento como cafés, ambientes para leitura, sessões de autógrafos e eventos culturais, se tornando ponto de encontro para um público altamente qualificado.

Leitura é muito mais que uma livraria.